Polícia

Três advogados são presos suspeitos de esquema de transferência de presos

Eles são suspeitos de tráfico de influência e associação criminosa

Por 7Segundos 03/06/2020 13h01
Três advogados são presos suspeitos de esquema de transferência de presos
Sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) - Foto: Assessoria

Três advogados foram presos suspeitos de participar de um esquema de transferência de presos nesta quarta-feira (03), em Maceió. A operação “Bate e Volta” foi deflagrada pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

Os advogados, que não tiveram as identidades divulgas, foram levados até a sede da Deic para prestarem depoimento. De acordo com a Polícia Civil, um quarto advogado permanece foragido.

A investigação foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique, Cayo Rodrigues e José Carlos. Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela 10ª Vara Criminal da Capital.

Eles são suspeitos de tráfico de influência e associação criminosa. Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava para obter prováveis decisões favoráveis a transferência de presos de um presídio para outro.

NOTA OFICIAL

A OAB/AL informa que ainda não possui detalhes acerca da operação da Polícia Civil realizada nesta quarta-feira (03), que culminou na prisão de advogados. Nada obstante, a Ordem destaca que a Diretoria de Prerrogativas está acompanhando todos os desdobramentos para garantir que os profissionais tenham suas prerrogativas respeitadas, bem como que lhe seja assegurado o amplo direito de defesa.