Política

Arthur Lira é chamado de quarto filho de Bolsonaro em Brasília

Nos bastidores, o alagoano é cotado como candidato à presidência da Câmara

Por Marcos Filipe Sousa 03/06/2020 17h05
Arthur Lira é chamado de quarto filho de Bolsonaro em Brasília
Nos bastidores, o alagoano é cotado como candidato à presidência da Câmara - Foto: Reprodução/ CNN Brasil

O deputado federal Arthur Lira (PP) defendeu o chamado “Centrão” o qual é líder na Câmara Federal durante entrevista ao canal CNN Brasil na tarde desta quarta-feira (03). O alagoano chamou de “injustas” as acusações vindas neste momento.

O parlamentar explicou que a atuação dos partidos do Centro ocorreu em governos anteriores. “Sempre fizeram isso há anos e nossa missão é dar tranquilidade e equilíbrio entre oposição e Governo”, colocou.

“Nós chegamos num momento de turbulência em que o Governo estava isolado. E acho injustas as acusações que queremos antecipar candidaturas para eleições do Senado e da Câmara ou que estamos na política do toma lá da cá”.

Arthur disse que são normais as indicações, e que até nos governos do PT ocorreram. “A indicação é defensável e necessária para dar estabilidade às pautas do Brasil. Nossa aliança com o Governo é estabelecida com conversa, crítica e margem de negociação”.

O deputado federal é tido nos bastidores como o quarto filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo fato de está em conversas com todos os Poderes para “acalmar” os ânimos. E esse seria o início da sua articulação para chegar à presidência da Câmara Federal no próximo ano.

“Trabalho para que essa tensão não ocorra, mas não vejo riscos à democracia. Sei que excessos foram cometidos, mas que a harmonia volte a acontecer com normalidade. É delicado o momento, e não devemos apontar os dedos, mas nos policiarmos”, comentou.