Justiça

Justiça realiza primeira audiência virtual de crime cometido em 2017

Ministério Público pede a condenação de Manoel Caetano pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado

Por 7Segundos com Assessoria 03/06/2020 17h05
Justiça realiza primeira audiência virtual de crime cometido em 2017
Justiça realiza primeira audiência virtual de crime cometido em 2017 - Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (03) ocorreu a primeira audiência virtual do Tribunal do Júri de Maceió. Manoel Caetano dos Santos Neto está sendo acusado e confessou uma tentativa de homicídio ocorrida no ano de 2017.

De acordo com o promotor de justiça, o réu Manoel Caetano admitiu ter praticado o crime, embora tenha alegado teses defensivas. “Ele contou que uma das vítimas teria proferido palavras ofensivas contra a sua pessoa e que ela também tentou agredi-lo. Mas, isso não o exime da responsabilidade do ato praticado. Inclusive, o que consta na denúncia ajuizada pelo Ministério Público, à época do fato, é que o réu acusou Cícero Messias da Silva Júnior de ter furtado dois cavalos que seriam de sua propriedade, o que sempre foi negado pela vítima”, explicou Leonardo Novaes Bastos.

O Ministério Público pede a condenação de Manoel Caetano pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivos fúteis e com recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Na ocorrência registrada na Cidade Universitária, na tarde do dia 30 de setembro de 2017, o réu, além de ter atirado contra Cícero Messias, ainda desferiu tiros contra Diego Gomes Lima, amigo de Cícero que estava ao lado dele na hora do acontecimento.

Após essa etapa, o processo ficará concluso pra que o juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal, decida se o réu será pronunciado ou não. Caso ele receba a decisão de pronúncia, será levado a julgamento no Tribunal do Júri.