Maceió

Influencer e empresário maceioense desabafa no Instagram após ser denunciado

Prática, mesmo com boas intenções, é considerada ilegal pelo Ministério da Economia

Por 7Segundos 03/06/2020 18h06
Influencer e empresário maceioense desabafa no Instagram após ser denunciado
Vídeo de desabafo de Kel Ferreti nas redes sociais - Foto: Reprodução

O influencer e empresário maceioense, Kel Ferreti, usou as redes sociais para desabafar nesta quarta-feira (03) após receber a queixa de uma acusação na Polícia Civil após divulgar uma rifa.

No vídeo, Ferreti explica que estava realizando uma rifa do seu carro para ajudar famílias da cidade de Santana do Ipanema e foi chamado a uma delegacia, pois haviam denunciado a ação.

“Não tenha inveja de ninguém, que ela não irá lhe levar a lugar nenhum”, disse diretamente para quem fez a queixa.

O empresário começa a chorar durante o vídeo. “É muita falta de Deus no coração. Você vai fazer o bem e o cara vai fazer uma denúncia sua (palavrões). É inexplicável a capacidade do ser humano não ver o sucesso dos outros e não ver que a gente está querendo ajudar os outros, lhe denunciar”.

“Enquanto alguns me denunciam, eu vou a Caruaru levar uma moto para um trabalhador que estava indo trabalhar a pé”, finalizou o desabafo.

Segundo o Ministério da Economia, ainda que o dinheiro da rifa sirva para bancar projetos de veículos, ou seja, total ou parcialmente direcionado para caridade, a prática é considerada clandestina e irregular.

A legislação permite sorteios e rifas com venda de cotas apenas para instituições filantrópicas e mediante autorização especial - nesse caso, os sorteios devem ser realizados necessariamente via Loteria Federal.

De acordo com o órgão, "a exploração de bingos, loterias e sorteios é atividade ilegal e constitui contravenção penal", além de ser um "serviço público exclusivo da União.

Confira o vídeo abaixo: