Serviços

Detran/AL: guia da Junta Médica passa a ser emitida on-line

Serviço está sendo realizado pelo site do órgão

Por 7Segundos, com assessoria 04/06/2020 08h08
Detran/AL: guia da Junta Médica passa a ser emitida on-line
Guia de Junta Médica do Detran Alagoas deve ser emitida pela internet - Foto: Ascom/Detran Alagoas

A guia do serviço de Junta Médica do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) agora será emitida on-line por meio do site da autarquia, o que irá substituir a necessidade do usuário se deslocar ao atendimento para dar início ao serviço e trazer maior comodidade à população.

A Junta médica autorizada pelo órgão é responsável por verificar a capacidade motora e diagnosticar possíveis limitações ou incapacidades do condutor ou candidato à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O chefe de controle de condutores do Detran/AL, Wilton Costa, explica que esse novo procedimento é mais uma das etapas do "Automiza Detran", projeto realizado com o apoio da gestão e outros setores operacionais para proporcionar maior acesso e praticidade aos serviços oferecidos pela autarquia.

Passo a passo

Para emitir a guia da Junta Médica, basta que o cidadão acesse o site do Detran/AL, clique na aba “Serviços”, “Habilitação”, “Guias para Pagamento” e “Junta Médica”. Lá, ele irá preencher os dados solicitados, emitir a guia, realizar o pagamento e agendar o exame também pelo site após a compensação do pagamento.

Depois, irá comparecer à clínica indicada no boleto na data e horário agendados para capturar imagem e biometria, e aguardar o envio da CNH para o endereço cadastrado na base de dados da autarquia, num prazo máximo de dez dias após o resultado do exame.

O Detran/AL ressalta que prezou por seguir todas as normas para garantir a segurança dos usuários na inclusão desse novo procedimento. Em caso de dúvidas ou mais informações, o Call Center está disponível para maiores esclarecimentos pelos números 0800 082 0154 ou (82) 3315-1533.