Saúde

Após recomendação, Unimed Maceió passa a oferecer testes para covid-19

Defensoria e Ministério Público fizeram recomendação

Por Assessoria 04/06/2020 13h01
Após recomendação, Unimed Maceió passa a oferecer testes para covid-19
Unimed Maceió - Foto: Reprodução/ Internet

Atendendo à recomendação da Defensoria Pública do Estado (DPE/AL) e do Ministério Público do Estado (MPE/AL), o plano de saúde Unimed Maceió passou a realizar testes para Covid-19, em sua rede de laboratórios credenciados, nesta semana. 

Conforme a resposta apresentada pelo plano de saúde, na tarde dessa quarta-feira (03), os exames serão realizados pelos laboratórios UNILAB, Laboratório Martins Pinto, Unimais, Dilab, Hemopac, Medicor, Proclínico, Adolf Lutz e IPC, mediante a apresentação de pedido médico. Além disso, seguem sendo realizados pelos Hospital Unimed, Hospital Memorial Arthur Ramos e Santa Casa de Misericórdia. 

No ofício, a Unimed Maceió explica que o exame será feito nos casos em que houver indicação médica, de acordo com o protocolo e as diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde, ressaltando que o paciente deverá passar, ainda, por exame físico.
 
A DPE e MPE, através da defensora pública Norma Suely Negrão e do promotor de justiça Max Martins, têm atuado conjuntamente para garantir o acesso aos testes necessários para detecção do Coronavírus (Sars-Cov-2), na rede privada de saúde. 

Na semana passada, os órgãos recomendaram à Unimed Maceió que passassem a oferecer os exames para os seus beneficiários conforme determina a Resolução ANS 453/2020, garantindo-se a testagem na rede hospitalar e laboratorial do plano de saúde. 

As instituições seguem acompanhando os planos de saúde, com o objetivo de garantir o atendimento adequado aos usuários.