Religião

Tradicional Festa de Corpus Christi terá missas on-line e sem procissão

Católicos devem celebrar data de forma virtual nas cidades

Por 7Segundos com Comunicação/ Arquidiocese de Maceió 04/06/2020 17h05
Tradicional Festa de Corpus Christi terá missas on-line e sem procissão
Corpus Christi 2019 - Foto: Wanderlan Velozo/Pascom Arquidiocesana

Este ano, excepcionalmente, devido aos efeitos da pandemia da Covid-19 e em sintonia com as orientações das autoridades sanitárias do Estado, a Arquidiocese de Maceió não promoverá a procissão da festa de Corpus Christi, uma das mais tradicionais do seu calendário litúrgico, programada para 11 de junho, feriado nacional.

As Santas Missas Solenes serão celebradas na Catedral Metropolitana e nas sedes de todas as Paróquias, mas estarão presentes, apenas, integrantes das equipes de liturgia e comunicação, cinco no total, conforme orientações anteriores feitas pelo Arcebispo.

A programação, no dia 11 de junho, na Catedral, será iniciada, às 15h, com Adoração ao Santíssimo Sacramento; seguida da Bênção do Santíssimo Sacramento para toda a cidade de Maceió, e, às 17h, a Missa Solene de Corpus Christi, presidida pelo Arcebispo Metropolitano.

O arcebispo deixou uma mensagem para a Igreja particular de Maceió. “Quem tem a Deus, nada falta. Não saiam de casa, não venham para a rua e evitem aglomerações desnecessárias. O que o Senhor quer é que permaneçamos em casa, na Igreja doméstica, preservando a nossa saúde, que é um bem precioso, e a do irmão e da irmã, que também são bens preciosos. Nada te perturbe, tudo passa, só Deus basta”.