Maceió

Forças de Segurança atuarão no cumprimento de decreto que proíbe fogueiras

Serão três equipes atuando à tarde e à noite, cada uma composta por 25 servidores

Por 7Segundos com Ascom Semscs 04/06/2020 18h06
Forças de Segurança atuarão no cumprimento de decreto que proíbe fogueiras
Reunião na Semscs discute atuação da força-tarefa. - Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

A cidade de Maceió proibiu através de decreto a realização de festejos públicos juninos e a prática de fazer fogueiras devido à pandemia do novo coronavírus. E para fiscalizar o cumprimento das medidas, as forças de segurança irão auxiliar a Prefeitura de Maceió.

Uma reunião foi realizada nesta quinta-feira (04), na sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), para alinhar como será a fiscalização durante o período.

Serão três equipes atuando à tarde e à noite, cada uma composta por 25 servidores circulando pela cidade para fiscalizar e garantir a obediência ao decreto. Haverá mudanças no horário e reforço nos órgãos participantes durante os dias 11, 12, 13, 23, 24, 28 e 29 de junho por serem as datas mais tradicionais dos festejos.

Quem desobedecer terá a fogueira apagada e o material recolhido. Os estabelecimentos poderão ser lacrados ou desmontados. Quem insistir, corre o risco de ser multado e até mesmo conduzido a uma delegacia por desobediência.

O que não pode

– Comercializar fogos de artifício – em estabelecimentos ou na porta de casa, entre outros;

– Acender fogueiras em vias públicas e privadas – seja em calçadas, ruas, praças ou dentro de condomínios ou salões de festa, entre outros;

– Queimar e soltar fogos de artifício em espaços públicos e privados – a exemplo de calçadas, ruas, praças ou dentro de condomínios ou salões de festa.