Geral

Bombeiros são acionados para princípio de incêndio na reitoria da Ufal

Fato foi registrado na madrugada desta segunda-feira (08)

Por 7Segundos 08/06/2020 09h09
Bombeiros são acionados para princípio de incêndio na reitoria da Ufal
Incêndio destrói salas do prédio da Reitoria da Ufal - Foto: Assessoria

Um princípio de incêndio atingiu, na madrugada desta segunda-feira (08), o prédio que funciona a reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Campus A.C.Simões, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O fogo começou com um curto-circuito no ar condicionado da Sala de Pré-arquivo do Departamento de Pessoal.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) — acionado para a ocorrência por volta das 2h —  ao chegar no local o princípio de incêndio já havia sido controlado por equipes de segurança (Servipa) e da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Universidade, sendo necessário realizar apenas a ventilação do local. 

Em nota, a assesoria da Ufal informou que, ao tomar conhecimento do fato, o reitor Josealdo Tonholo chegou ao local e informou que não houve prejuízo aos processos guardados nessa sala. “Não há vitimas, apenas equipamentos e mobiliários queimados. O prédio da reitoria tem mais de 30 anos e algumas salas não passaram por reforma ainda, com instalação elétrica prejudicada”, disse o reitor.