Polícia

“Não temos que contestar, apenas cumprir”, diz delegado sobre soltura de filho de juiz

Os advogados são investigados por suspeita de fazerem parte de um esquema que facilitava a transferência de reeducandos

Por 7Segundos 08/06/2020 15h03
“Não temos que contestar, apenas cumprir”, diz delegado sobre soltura de filho de juiz
Delegado Gustavo Henrique detalhou operação - Foto: Assessoria

O delegado da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), Gustavo Henrique, comentou sobre a prisão dos advogados acusados de envolvimento em esquema de extorsão, tráfico de influência e associação criminosa, na semana passada, e que acabou com a soltura do filho de um juiz, apontado como líder do esquema.

Gustavo Henrique informou que as investigações iniciaram no ano passado após serem acionados pela 16° Vara Criminal da Capital, responsável pelas execuções penais. “Temos elementos probatórios que provam a participação desses advogados nessas transferências fraudulentas”, disse.

Um dos acusados teria apresentado em depoimento provas de que não participava do esquema e sua prisão foi revogada. Outros dois permaneceram presos, e havia um foragido, Hugo Soares Braga, filho do juiz José Braga Neto. Ele acabou se entregando no dia seguinte e enquanto prestava depoimento, os delegados receberam habeas corpus.

““Não temos que contestar, apenas cumprir”, expôs o advogado. Hugo é apontado como líder do esquema.

Os advogados são investigados por suspeita de fazerem parte de um esquema que facilitava a transferência de reeducandos do Presídio do Agreste para as demais unidades prisionais do estado, onde a vigilância é menos rígida, onde poderia utilizar aparelhos celulares.