Política

Renan Filho defende transparência na divulgação de dados da Covid-19

Governador diz que informações imprecisas podem agravar a situação da saúde pública

Por Berg Morais 08/06/2020 16h04
Renan Filho defende transparência na divulgação de dados da Covid-19
"Estamos diante de uma situação inédita, uma pandemia que assusta o mundo e exige enfrentamento firme", diz Renan Filho - Foto: Márcio Ferreira

Após o Ministério da Saúde mudar a metodologia de divulgação de dados sobre a pandemia do novo Coronavírus, o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), se posicionou a respeito da medida determinada pelo General Eduardo Pazuelo, comandante interino da pasta da Saúde. Em entrevista à Jovem Pan, nesta segunda-feira (08), o Chefe do Executivo estadual cobrou mais transparência por parte do Governo Federal.

“A transparência nos dados da Covid-19 é fundamental. Precisamos discutir estatística por transparência, e que as estatísticas sejam fidedignas e não acabem se tornando confusas”, disse Renan Filho, destacando ainda que os dados refletem diretamente na reação da população no trato com as medidas de isolamento social.

Para o governador, é preciso que o protocolo de divulgação de dados da Covid-19 seja seguido conforme as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Números que não retratam fidedignamente a realidade atrapalha o Brasil em relações exteriores, pois mostra uma séria desorganização e faz com que a pandemia se propague de maneira desenfreada e sem controle”, concluiu.