Polícia

Jovem é preso com 800 selos de LSD no bairro do Poço, em Maceió

Droga foi enviada via sedex em nome do avô do suspepito

Por 7Segundos, com assessoria 08/06/2020 08h08
Jovem é preso com 800 selos de LSD no bairro do Poço, em Maceió
Droga apreendida pela Deic - Foto: Ascom PCAL

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Inteligência (NI) da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), sob a coordenação do delegado Gustavo Henrique, realizou uma operação na última sexta-feira (05), que resultou na prisão de um jovem e na apreensão de droga sintética conhecida como LSD, no bairro do Poço, em Maceió.

As investigações duraram cerca de 20 dias e teve início a partir de uma denúncia anônima na qual um jovem de 22 anos, receberia drogas sintéticas, via sedex, para comercialização na capital alagoana.

Após receberem a denúncia, os agentes iniciaram as diligências e conseguiram localizar a casa do suspeito, localizada na rua Marquês de Tamandaré, no bairro do Poço.

Foi feita uma campana no local e confirmou-se o recebimento da entrega. Foi realizada uma incursão na residência e os policiais apreenderam duas cartelas da droga, com 800 selos da substância alucinógena.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, a droga foi realmente enviada via sedex e com o objetivo de despistar a atuação da polícia, até porque o infrator já tem antecedentes criminais pelo crime de roubo. “A encomenda veio no nome do avô dele, o qual, segundo o que foi apurado, não sabia da atividade ilícita praticada pelo neto”, disse o delegado.

Após a prisão, o acusado e a droga apreendida foram levados para a sede da Deic, onde ele foi autuado por tráfico interestadual de drogas e em seguida encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanece à disposição da Justiça.