Polícia

PRF/AL recupera dois veículos e prende duas pessoas durante fiscalizações

Ocorrências se deram no sábado (06) nas BRs 316 e 423

Por Assessoria 08/06/2020 10h10
PRF/AL recupera dois veículos e prende duas pessoas durante fiscalizações
Ocorrências se deram no sábado (06) nas BRs 316 e 423 - Foto: Cortesia/ PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam dois homens por crime de receptação e recuperaram dois veículos durante patrulhamento no sábado (06). Em um dos casos, o condutor apresentou um documento falso e foi preso, enquanto o outro foi detido dirigindo um veículo com queixa de roubo. Os flagrantes ocorreram nas BRs 316 e 423, municípios de Pilar/AL e Ouro Branco/AL.

A primeira ocorrência se deu por volta das 15 horas, quando uma equipe realizava fiscalizações no km 251 da BR – 316, em Pilar, e deu ordem de parada ao condutor de um ciclomotor que estava sem capacete. Após abordagem, os policiais realizaram a verificação pessoal e veicular, onde constataram que o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) apresentado tratava-se de um documento falso. Além disso, ao ser solicitado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do indivíduo, ele informou não possuir.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem encaminhado – junto ao veículo – à Central de Flagrantes de Maceió/AL para procedimentos cabíveis.

Mais tarde, por volta das 21 horas, a PRF recebeu informações de que um Fiat/Strada, de cor branca, havia sido roubado nas mediações de Águas Belas/ PE. Pouco mais de uma hora depois, policiais rodoviários federais fiscalizavam o km 8 da BR 423, em Ouro Branco, quando avistaram o carro citado e deram ordem de parada. Após abordagem, foi feita a verificação aos sinais identificadores, onde foi confirmado que o Fiat apresentava uma queixa de furto/roubo. Questionado, o condutor alegou que teria pegado o veículo emprestado com um amigo em Águas Belas, porém desconhecia qualquer irregularidade.

Ante evidências, ele foi detido e encaminhado – junto ao carro – ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha/AL, onde deverá responder por crime de recepção (art. 180 do CP).