Política

Retomada da economia sem planejamento pode agravar situação da saúde, diz Collor 

Senador alagoano defende diálogo como principal meio de resolver problemas do setor econômico

Por Berg Morais 09/06/2020 07h07
Retomada da economia sem planejamento pode agravar situação da saúde, diz Collor 
Senador Collor - Foto: Reprodução/ Internet

O senador Fernando Collor (PROS) pediu cautela nas ações que pretendem retomar a economia. Ele acredita que, caso a reabertura do comércio não seja feita de forma responsável e planejada, a curva de contágio do novo coronavírus pode subir de forma acelerada, prejudicando ainda mais o sistema de saúde. Collor ainda sugeriu o diálogo com comerciantes como o principal meio de resolutividade dos problemas enfrentados no setor.

“A retomada da economia é fundamental. Mas a reabertura precisa ser analisada com responsabilidade, sob pena de agravar a situação da saúde. Transparência nos dados, respeito à ciência e diálogo com empresários e trabalhadores são peças-chave de uma estratégia bem sucedida”, disse o ex-presidente da República em sua conta no Twitter. 

A publicação do senador alagoano é em reação a um plano de retomada da economia que vazou nas redes sociais. Ainda sem data definida, a flexibilização seria dividida em cinco partes, escalonadas em cores: da vermelha (situação atual) até a branca (ainda com protocolos de segurança a serem cumpridos. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, chegou a gravar um vídeo em suas redes sociais confirmando a veracidade da proposta de flexibilização, mas enfatizou que ainda não há data definida para implantação de nenhuma das fases apresentadas.