Violência

Alagoas registra quase 600 homicídios durante pandemia

A violência continua se agravando no estado mesmo em meio ao isolamento social

Por SSP com 7Segundos 09/06/2020 15h03
Alagoas registra quase 600 homicídios durante pandemia
Além da Polícia Militar, a Polícia Civil e o IML estiveram no local do crime - Foto: Reprodução

O número de casos de violencia e homicídios no estado de Alagoas, segue aumentando mesmo em meio a pandemia e o isolamento social. 

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Publica de Alagoas (SSP/AL), nos últimos três meses foram registrados mais de 300 assassinatos, sendo 105 somente no mês maio, quando o Governo adotou medidas de isolamento mais rígidas. 

No total, Alagoas registrou cerca de 600 vítimas de janeiro a maio, onde houve uma média de quase quatro assassinatos por dia. No mesmo período de 2019, foram registrados 528 homicídios.

Quando comparado ao mesmo periodo do ano passado, o número de homicidios no Estado apresentou aumento, segundo os dados da SSP de março a maio do ano passado, foram registrados 313 assassinatos e subiu para 336 homicídios este ano. 

A maior parte das vítimas eram homens e tinham entre 18 e 29 anos contablizando 90% dos casos. Outro fato importante é que os homicidios foram executados em sua maioria com armas de fogo e próximo às ruas e residências das vítimas.

Maceió liderou a categoria de crimes violentos letais intencionais (CVLI), de janeiro a maio deste ano,  com mais de 170 homicidios, seguido de Arapiraca, com 34 casos.

No estado também ocorreram durante a quinzena, dez casos de feminicídios, a maior parte registrados em Maceió, Rio Largo.