Política

Instituto, cemitério e gráfica recebem Moção de Aplausos por ações contra a Covid-19

Além das moções, a Casa aprovou dois requerimentos

Por Assessoria 09/06/2020 18h06
Instituto, cemitério e gráfica recebem Moção de Aplausos por ações contra a Covid-19
Ifal, Cemitério e grafica recebem homenagem por ações de combate ao Covid-19 - Foto: Dicom/CMM

Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Grupo Parque das Flores e Graf Marques foram homenageados, em sessão ordinária e virtual desta terça-feira (9), com Moção de Aplausos aprovadas pela Câmara Municipal de Maceió, pela atitude de apoio no combate à pandemia de covid-19. A iniciativa foi apresentada pelo vereador Eduardo Canuto (Podemos) e subscrita por Ana Hora (MDB), Chico Filho (MDB) e Galba Netto (MDB). 

"Neste momento de tantos transtornos e dor pelos quais estamos passando, é de se louvar a solidariedade do Ifal (doou 20 mil litros de hipoclorito de sódio), Grupo Parque das Flores (disponibilizou R$ 30 mil para compra de respiradores que salvam vidas) e, por fim, a Graf Marques (doou mais de 1.500 máscaras tipo face shield). Por essas ações humanísticas, apresentei as moções e agradeço aos vereadores que subscreveram nas e as aprovaram", declarou Eduardo Canuto.

 Além das moções, a Casa aprovou dois requerimentos do vereador Galba Novaes, que solicitam ao Executivo que forneça informações a respeito dos gastos do Município com publicidade e, à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), sobre qual o montante arrecadado, na pandemia, com a aplicação de multas.