Justiça

Acrimal lança nota sobre advogado preso na Operação "Bate e Volta"

Entidade saiu em defesa do Advogado Fidel Dias

Por 7Segundos 09/06/2020 22h10
Acrimal lança nota sobre advogado preso na Operação 'Bate e Volta'
Baldomero Cavalcante - Foto: Assessoria

A Associação dos Advogados Criminalistas de Alagoas (ACRIMAL) lançou uma nota em defesa do  Advogado Fidel Dias, que foi preso na operação “Bate e Volta”, suspeito de participar de um esquema de transferência de presos.

Segundo a entidade, os trechos de áudios transcritos se apresentam completamente fora do contexto, além de que Fidel Dias não teria sociedade com nenhum dos citados da operação, apenas relação de amizade com um deles e eventualmente fez parceiras, mas nunca envolvendo transferências de presos. Ele foi preso, junto com outros advogados na última quarta-feira (03), suspeito de de tráfico de influência e associação criminosa, mas foi liberado na sexta-feira (05), pois o desembargador Washington Luiz explicou que, diante da situação de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o advogado deveria cumprir prisão domiciliar, visto “que o paciente é primário, tem residência fixa e é pai de uma criança de apenas 6 (seis) meses, sendo o provedor da família”.

Leia a nota da ACRIMAL na íntegra:

NOTA DEFESA DO ADV FIDEL DIAS

ESCLARECIMENTOS

 1) Não operou ou trabalhou  em pedidos de transferências de presos.   2) Não tem sociedade com nenhum dos citados da operação, apenas relação de amizade com um deles. Eventualmente fez parceiras, mas nunca envolvendo transferências de presos. 3) Os trechos de áudios transcritos se apresentam completamente fora do contexto. 4)  Em breve iremos apresentar certidões e documentos que demonstram que não concorreu com nenhum dos supostos crimes citados na investigação. 5) Esteve e estará sempre à disposição para mais esclarecimentos. 6) Com 6 anos de Advocacia criminal nunca houve fatos que lhe colocasse em questão em aspecto  ético.7) Não tem bens incompatíveis com renda declarada, confiando que tudo será devidamente esclarecido e seu nome retirado desse episódio triste logo em breve.