Maceió

Obras da Prefeitura seguirão durante a quarentena, afirma Rui Palmeira

Prefeito disse que outras obras do Programa Nova Maceió estão em fase de licitação

Por 7Segundos 09/06/2020 07h07
Obras da Prefeitura seguirão durante a quarentena, afirma Rui Palmeira
Rui Palmeira - Foto: Pei Fon/Secom Maceió

Em entrevista ao Programa Na Mira da Notícia, da Rádio 96 Fm, o Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, citou que as obras da prefeitura continuarão, mesmo durante a quarentena. Ele citou ainda que outras obras do Programa Nova Maceió estão em fase de licitação e atenderão aos bairros Village Campestre e Cidade Universitária, no entorno da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). 

Sobre as obras já inicadas, Rui Palmeira destacou as de esgotamento sanitário nos bairros do Clima Bom, que atenderão 100 ruas, as do Conjunto Elias Pontes Bomfim, em Guaxuma, que sofre com o problema de esgoto e as da Praia da Sereia, no bairro Riacho Doce. Ele também falou sobre a entrega do Residencial Vale do Paraiba, em Rio Novo, onde 240 apartamentos foram entregues à famílias que foram  atingidas pelas chuvas de 2017 e que vivem em condições de vulnerabilidade social e em áreas de risco. Ele destacou que as obras do Residencial Vale Bentes 1, próximo à UPA do Benedito Bentes, estão em fase final e será feito um sorteio dos 500 apartamentos para as famílias que vivem em áreas de risco da capital. 

Questionado sobre a empreteira responsável pelas obras no bairro da Santa Lúcia começar a obra em uma rua e não finalizar, o Prefeito esclarece: "A região da Santa Lúcia tem muito desnível nas ruas, além de problemas com a drenagem pluvial. As vezes, a empresa abre a rua e se depara com algum desses problemas, especialmente nessa época de chuvas. Mas estamos atentos e faremos o melhor possível. Peço que os moradores, especialmente os próximos ao Aeroclube, tenham um pouco de paciência, em breve as obras serão entregues e vocês não passarão por mais transtornos.", esclareceu.

Sobre as eleições de 2020, Rui Palmeira diz que acha impossível ser realizada em Outubro e defendeu o adiamento para Dezembro. "Os prazos iriam começar agora em Julho, mas acredito que serão adiados. Sou a favor de eleições unificadas, mas não nesse momento, o que pode ser perigoso. Espero que um dia as eleições sejam em conjunto, pois acho desgastante para o desenvolvimento do país eleições de 2 em 2 anos. Mas isso ainda é em um futuro e deve ser pensado com cautela.", citou.

Questionado sobre sua saída do PSDB, o Prefeito, que está sem partido, afirmou que foi uma decisão muito difícil, mas sentia incompatibilidade de pensamentos, pois queria lançar um candidato próprio do partido para prefeitura, mas o diretor do partido não concordou. Ele citou ainda que não está buscando um novo partido no momento, pois sua prioridade agora são os cuidados com o Coronavírus.