Polícia

Polícia Civil devolve 75 celulares roubados às vítimas; veja a lista

Donos devem se dirigir à Delegacia de Roubos a partir da próxima segunda (15)

Por 7Segundos, com assessoria 09/06/2020 08h08
Polícia Civil devolve 75 celulares roubados às vítimas; veja a lista
Celulares serão devolvidos aos donos - Foto: Ascom PCAL

Setenta e cinco pessoas que foram vítimas de crimes e tiveram seus celulares roubados terão seus aparelhos de volta, após três meses de trabalhos investigativos e diligências realizadas por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc). A entrega começa na próxima segunda-feira (15).

Veja AQUI a relação completa dos aparelhos celulares que serão devolvidos. Na relação a pessoa verifica o dia e a hora agendada para ir buscar o produto na Delegacia.

O delegado Thiago Prado, que coordenou os trabalhos, afirmou que essa é uma atividade importante da Polícia Civil que já vinha sendo desenvolvida e que continua a funcionar.

Para que o trabalho de recuperação e consequente devolução possa  ser realizado, é necessário que as pessoas salvem o número do IMEI do aparelho telefônico assim que fizer a sua aquisição, e informe no Boletim de Ocorrência (BO), caso venha a ser vítima de roubo.

A Delegacia de Roubos adverte que comprar celular de procedência ilícita é crime e sujeita o receptador a pena de até quatro anos de prisão. Por isso não se pode adquirir esses bens sem a certeza da sua origem legal. 

"Em virtude das restrições decorrentes da pandemia do novo coronavírus, está sendo divulgada uma lista com os nomes das vítimas, modelo do aparelho recuperado e o dia e hora estabelecido para que a pessoa compareça à Delegacia de Roubos, que fica localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, em Maceió, levando documento de identificação com foto e pegue seu equipamento de volta", frisou o delegado titular da Derc.