Polícia

Polícia Civil detém dupla que adulterava prazo de validade de mercadorias

Apreensões ocorreram no bairro Ponta Grossa, em Maceió

Por 7Segundos, com assessoria 09/06/2020 08h08
Polícia Civil detém dupla que adulterava prazo de validade de mercadorias
Mercadorias foram apreendidas - Foto: Ascom PCAL

Policiais civis do 3° Distrito Policial (3º DP), sob o comando da delegada Maria Tereza Ramos, prenderam nessa segunda-feira (08) dois homens suspeitos de adulterar a data de vencimento de mercadorias perecíveis. 

Segundo as investigações, a dupla comprava a mercadoria em um grande supermercado de uma rede atacadista, estocava em casa e fazia venda porta a porta nos bairros da Levada e Ponta Grossa, utilizando um mini caminhão e também em feiras de bairros em Maceió.

Os policiais identificaram datas de mercadorias vencidas e os acusados etiquetavam os produtos com novas datas a vencer. 

As apreensões ocorreram na rua Baltazar de Mendonça, na Ponta Grossa, após denúncia.

Os dois homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes onde foram ouvidos pelo delegado plantonista e irão responder pelo crime contra as relações de consumo: "vender, ter em depósito para vender ou expor à venda, ou de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo”.

Equipes da Polícia Civil do 3º DP acompanharam a perícia das mercadorias apreendidas feitas pela Vigilância Sanitária e pelo Instituto de Criminalistica (IC).