Polícia

PRF prende cinco pessoas e recupera três veículos adulterados em AL

Flagrantes ocorreram nas BRs 101 e 104

Por 7Segundos, com assessoria 09/06/2020 12h12
PRF prende cinco pessoas e recupera três veículos adulterados em AL
Veículo tinha placa adulterada - Foto: Ascom PRF/AL

Três veículos adulterados foram recuperados e cinco pessoas foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas. As ocorrências aconteceram entre a tarde da segunda-feira (08) e a madrugada de hoje (09), nas BRs 101 e 104. Uma arma de fogo também foi apreendida.

A primeira ocorrência se deu na tarde de ontem (08), quando uma equipe realizava fiscalizações no km 173 da BR 101, em Teotônio Vilela, e deu ordem de parada a uma Honda/CG. Durante a verificação pessoal e aos sinais identificadores da moto, os agentes perceberam que existiam adulterações.

Questionado quanto à procedência do veículo, o condutor informou que o adquiriu por um valor de R$ 1,1 mil, mas não apresentou documentos que comprovassem a compra. Após consultas nos sistemas, também não foi encontrado qualquer registro que pudesse confirmar a alegação. Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado – junto à moto – à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos, para procedimentos cabíveis.

Por volta das 21 horas, agentes da PRF patrulhavam o km 207, em São Sebastião, quando avistaram um Renault e um Fiat Uno transitando próximos um do outro. Após a abordagem, foi feita a verificação pessoal e dos veículos, onde foi observado que o Renault apresentava sinais de adulteração. Ao consultar os sistemas, verificou-se que o veículo original possui queixa de furto/roubo registrada em março de 2020 em Salvador/BA.

Questionados, os três indivíduos informaram que o veículo havia sido comprado pelo condutor do Uno em Aracaju/SE e que estavam levando à Arapiraca/AL para ser revendido. Além disso, o homem também confessou estar em posse ilegalmente de uma arma de fogo em sua residência, fato que levou os policiais a desconfiarem de que poderia ter participação em outros crimes.

Após solicitar o apoio da Polícia Militar (PM) para realizar buscas na casa do indivíduo, a equipe foi recebida por sua companheira que indiciou o local onde a pistola calibre 380 estava guardada. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos.

A última prisão ocorreu na madrugada de hoje (09), no km 94 da BR-104, em Maceió. Policiais rodoviários federais faziam rondas na região quando abordaram uma Honda/CG de cor cinza, com um ocupante. Após procedimentos de verificação ao condutor e veículo, foi constatado que o número do motor condizia com um veículo da mesma marca, porém de cor diferente, o qual apresentava queixa de roubo/furto. Ante evidências, foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhado – junto à moto – à Central de Flagrantes para procedimentos legais.