Alagoas

TJAL e AMB lançam campanha que envolve farmácias no combate à violência doméstica

Ao desenhar um "X" na mão e exibi-lo, a vítima poderá receber auxílio e acionar as autoridades

Por DICOM TJAL 09/06/2020 18h06
TJAL e AMB lançam campanha que envolve farmácias no combate à violência doméstica
Campanha nacional será lançada nesta quarta-feira (10), às 11h. - Foto: Dicom TJAL
Com o objetivo de incentivar denúncias, apoiado pelas farmácias em todo o país, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) se tornou parceiro da campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica, que será lançada nesta quarta-feira (10), às 11h, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
 
Ao desenhar um "X" na mão e exibi-lo ao farmacêutico ou ao atendente da farmácia, a vítima poderá receber auxílio e acionar as autoridades. "Esse sinal pode salvar vidas", reforçou o presidente do TJAL, Tutmés Airan.
 
A iniciativa conta com a participação de quase 10 mil farmácias em todo o país e é uma resposta conjunta de membros do Judiciário ao aumento dos casos de violência doméstica durante a pandemia. Em Alagoas, 96 estabelecimentos conveniados à Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) participarão em um primeiro momento.
 
O lançamento da campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica ocorrerá nos canais do CNJ e da AMB no Youtube, seguido de live da AMB, às 14h, no Instagram (@campanhasinalvermelho). Também apoiam a iniciativa a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Conselho Regional de Farmácia, entre outros órgãos.