Política

Governo projeta data para reabertura do setor produtivo em Alagoas

Renan Filho informou que, a partir do dia 22, as atividades devem ser retomadas

Por 7Segundos 10/06/2020 12h12
Governo projeta data para reabertura do setor produtivo em Alagoas
Governador Renan Filho (MDB) - Foto: Reprodução

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), afirmou nesta quarta-feira (10), durante transmissão nas redes sociais, que vai apresentar na próxima semana o plano de “reabertura gradual” dos setor produtivo do estado, que deve iniciar a partir do dia 22 deste mês.

"Vamos prorrogar o decreto de distanciamento social até o dia 22. Com essa prorrogação, vamos criar espaço para uma mudança importante, que é finalizar a discussão com o setor produtivo, com as igrejas, com os representantes da área educacional, para que a gente possa iniciar um novo momento que será o distanciamento social controlado", disse Renan Filho.

Segundo o governador, a reabertura do setor produtivo vai levar em consideração diversos fatores, incluindo situação do sistema de saúde e a disseminação da epidemia do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, irá seguir um protocolo sanitário que está fundamentado em cinco fases — vermelha, laranja, amarela, verde e branca —, sendo a primeira delas aquela em que o estado já se encontra.

O último balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nessa terça-feira (09), aponta que Alagoas tem 17.193 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 640 óbitos. "Estamos mais próximos do fim do que do começamos", enfatizou o governador.