Polícia

Polícia prende homem que estuprou funcionária dentro de loja em Maceió

Na casa do suspeito, foi encontrada a roupa utilizada no dia do crime

Por 7Segundos, com assessoria 10/06/2020 08h08
Polícia prende homem que estuprou funcionária dentro de loja em Maceió
Roupa que o suspeito usava no momento do crime foi apreendida - Foto: Ascom PCAL

Após um trabalho de investigação, a Polícia Civil realizou, no final da tarde dessa terça-feira (09), uma operação composta por agentes da Delegacia Especializada de Roubos da Capital  (Derc) e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) que resultou na prisão do suspeito de ter praticado o crime de roubo e estupro, ocorrido na manhã da última segunda-feira (08), no interior de uma loja, no bairro Farol, em Maceió.

O suspeito de 39 anos foi localizado e preso na Rodoviária de Maceió, no bairro do Feitosa. Na sequência, os policiais civis seguiram até a casa dele, onde apreenderam as roupas utilizadas no momento do crime.

“A vítima disse que foi abordada quando entrava no seu local de trabalho, e que o autor do crime utilizava uma faca peixeira. Contou que o infrator praticou violência sexual, subtraiu objetos da loja e saiu em fuga, mantendo a vítima trancada em uma das salas do estabelecimento”, relatou o delegado Thiago Prado, titular da Derc.

O delegado Thiago Prado disse ainda que uma denúncia anônima foi muito importante para a identificação do suspeito. "A população pode continuar a colaborar com o trabalho da Polícia dando informações de pessoas envolvidas em crimes, podendo utilizar o disque denúncia 181.

Depois de preso, o autor do crime foi conduzido para a Delegacia de Roubos, no bairro de Mangabeiras, e autuado em flagrante delito pelos crimes de roubo majorado, pelo uso de arma branca e estupro, que é considerado crime hediondo. A pena pode chegar a 20 anos de prisão.

“Gostaria de enfatizar o trabalho extremamente rápido realizado pela Polícia Civil, dando uma resposta célere pra um crime tão estarrecedor e horrendo que foi praticado por este indivíduo”, destacou o delegado Gustavo Henrique, coordenador da GRE/Deic.