Maceió

Rede de academias em Maceió na mira do Procon e dos consumidores

Estabelecimento estaria dificultando o cancelamento das matrículas

Por Marcos Filipe Sousa 12/06/2020 15h03
Rede de academias em Maceió na mira do Procon e dos consumidores
Rede de academias tem três estabelecimentos em Maceió - Foto: Divulgação

O grupo Smart Fit está sendo alvo de reclamações em todo o país, e em Maceió não está sendo diferente. Frequentadores relatam que estão tendo dificuldades no cancelamento do serviço e que taxas indevidas estão sendo cobradas.

Foi o caso da professora Leilane Cabral Gomes que frequenta a academia desde dezembro do ano passado. “Em março quando começou a pandemia,decidi cancelar, mas eles disseram que as pessoas só iriam pagar o tempo que a academia estava aberta naquele mês. Eles descontaram o valor inteiro de março e de abril”.

A professora disse que tentou cancelar, mandou mensagem através de email e nas redes sociais da academia. “Foi quando entraram em contato pelo Instagram dizendo que eu entrasse em contato novamente. Isso é uma falta de respeito. Eles deveriam ter uma sede ou escritório, onde a gente pudesse fazer isso presencialmente”.

A mesma situação foi da atendente Cryslaine Duarte que passou por esse mesmo processo. “Tentei pelo site, mas a opção de cancelamento sumiu”.

A jovem que frequenta o local desde a sua inauguração relatou que irá procurar o Procon e que já acionou a administradora do seu cartão de crédito. “Já que eles estão dificultando, irei cancelar direto no cartão”.

A diretoria do Procon Maceió, Lilyan Kathiane Silva Lima, informou que os consumidores podem acionar a ajuda através do WhatsApp no número 98882-2683, pelo telefone 0800 082 4567 e pelo e-mail  [email protected].

Em todo o país, clientes desejam suspender o serviço por não terem condições de pagar por ele, em razão da crise econômica desencadeada pela pandemia do novo coronavírus. Outros, porém, querem promover um boicote à rede depois de o dono, Edgard Corona, ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal que apura esquema de disseminação de notícias falsas (fake news).