Maceió

Em meio à pandemia, veja como o Dia de Santo Antônio será celebrado em Maceió

Mesmo sem fogueiras, quadrilhas e grandes aglomerações, a tradição seguirá este ano com missas online

Por 7Segundos 12/06/2020 15h03
Em meio à pandemia, veja como o Dia de Santo Antônio será celebrado em Maceió
Um dos santos mais populares do Brasil, Santo Antônio tem fama de casamenteiro e é chamado de protetor dos pobres - Foto: Reprodução

Na cidade de Maceió, o Dia de Santo Antônio será comemorado de forma mais pacata este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus e das medidas de isolamento social. 

A data, celebrada nesse sábado (13), não poderá contar com as grandes festas, procissões e missas, tradicionalmente realizadas todos os anos,  para evitar que a doença se prolifere.

No entanto, em homenagem a Santo Antônio, um dos santos mais reverenciados durante o mês de junho, as festividades no município acontecerão em um formato distinto, mas ainda assim, muito caloroso. 

Sem o clássico corte de bolo, as fogueiras, as quadrilhas, as barracas de comidas típicas e o "Baile do Santo Antônio Casamenteiro”, mas ainda assim com a tradição intacta. 

O Convento dos Capuchinhos segue realizando sua festa online até o dia 13 com as celebrações nos sábados e domingos às 18h e de segunda à sexta às 19h pelo Youtube, no Canal: Capuchinhos Maceió.

“A paciência é o baluarte da alma, ela fortifica e a defende de toda perturbação”, ja a Paróquia de Santo Antônio, no bairro de Bebedouro, transmite as missas pelas redes sociais da Paróquia (@paróquiadebebedouro) às 18h.