Infraestrutura

Prefeitura executa manutenção de galerias em ruas de Maceió

Consertos de tubos de drenagem estão sendo executados pela Seminfra

Por Secom Maceió 12/06/2020 12h12
Prefeitura executa manutenção de galerias em ruas de Maceió
Manutenção de galerias em Riacho Doce - Foto: Ascom Seminfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra)  trabalha desde quarta-feira (10) para consertar tubos de drenagem em ruas da parte baixa de Maceió. Os serviços serão finalizados nesta sexta-feira (12).

De acordo com o coordenador de drenagem da Seminfra, Esdras Maia, a Rua Joaquim Marques Luz, transversal da Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca, recebeu caminhões de desobstrução, retroescavadeiras e caçambas para a troca de um tubo de 600 milímetros.

O equipamento foi danificado e o vazamento de água gerou infiltração e afundamento do pavimento.  Os trabalhos foram concluídos ainda na quarta-feira, na Jatiúca.

Já nesta sexta-feira, a mesma equipe está concentrada em Riacho Doce, na Rua do Cemitério Santa Luzia. O coordenador da Seminfra explica que também houve afundamento do solo, devido ao rompimento de um tubo, que está sendo trocado. Na localidade é realizada, ainda, a manutenção de duas bocas de lobo.

Esdras Maia explica que os tubos geralmente quebram devido ao desgaste pelo tempo de uso ou até mesmo por causa do tráfego intenso de veículos pesados em determinadas regiões.

A Seminfra lembra que as equipes seguem diariamente com um cronograma de trabalhos e todos os serviços estão sendo desempenhados respeitando as normas de segurança em razão da pandemia de Covid-19, com trabalhadores fazendo uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).