Zona da Mata

Santana do Mundaú ganha Indústria do Conhecimento, do SESI

Unidade que promove a leitura e a inclusão digital abrirá na volta às aulas

Por 7Segundos, com Assessoria 12/06/2020 21h09
Santana do Mundaú ganha Indústria do Conhecimento, do SESI
Sesi entrega Indústria do Conhecimento ao município de Santana do Mundaú - Foto: Ascom Santana do Mundaú

A cidade de Santana do Mundaú, na Zona da Mata alagoana, ganhou do Serviço Social da Indústria (Sesi), uma unidade da Indústria do Conhecimento, espaço contendo milhares de títulos na forma de livros, CDs e DVDs, além de dez computadores conectados à internet. 

Na segunda-feira (08), o presidente da Federação das Indústrias (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, e o prefeito Arthur Freitas oficializaram a parceria durante reunião na Casa da Indústria. E na quarta-feira (10), a Indústria do Conhecimento foi entregue oficialmente, numa cerimônia restrita, seguindo as recomendações das autoridades de saúde em meio à pandemia de Covid-19.

“A educação é essencial para promover o desenvolvimento. Além de facilitar o acesso ao conhecimento para a população do município, o Sesi, em parceria com a prefeitura, ajuda a qualificar pessoas para o mercado de trabalho, por meio de cursos. A Indústria do Conhecimento é um lugar que tem como princípio a promoção da leitura e da inclusão digital”, destacou José Carlos Lyra.

A entrega do equipamento ocorreu durante a semana da Emancipação Política de Santana do Mundaú, comemorada neste domingo, 14 de junho. De acordo com o prefeito Arthur Freitas, a obra é um verdadeiro presente no aniversário de 60 anos da cidade.

“O espaço Sesi Indústria do Conhecimento, que leva o nome da professora Maria Freire Correia, será um importante aliado da população mundauense, para a valorização da educação e do acesso à informação. Agradecemos ao presidente da Fiea e diretor regional do Sesi, industrial José Carlos Lyra, pela parceria que possibilitou esta importante conquista”, destacou.

Na Indústria do Conhecimento, também poderão ser ofertados cursos para a comunidade. “Este espaço nos ajuda a ampliar a aprendizagem e o conhecimento entre crianças, jovens e adultos. Por meio da interatividade, vamos espalhar e compartilhar este conhecimento”, disse a secretária municipal de Educação, Danielle Márcia.