Comando-geral recebe militar vítima de injúria racial durante serviço
Sargento Cícero Ocrécio foi agredido com insultos racistas e violência

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, recebeu durante a manhã desta segunda-feira (15), em seu gabinete, o sargento Cícero Ocrécio, vítima de injúria racial, enquanto participava de uma abordagem em serviço.
Na semana passada, um indivíduo, após ser flagrado cometendo o crime de furto em um supermercado, além de resistir à ação policial, agrediu o militar com insultos racistas e violência física.
Na oportunidade, Marcos Sampaio garantiu que irá prestar todo apoio institucional necessário ao policial e que repudia veemente qualquer atitude discriminatória, seja ela de cor, sexo, trabalho ou credo religioso.
"É inadmissível que um profissional dentro de total legalidade, representando o Estado, tenha que passar por esse tipo de situação. Precisamos abominar o racismo em todas as suas formas de manifestação", afirmou o comandante-geral.
Ocrécio agradeceu o apoio recebido por parte do Comando da Corporação e do comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Jadilson Gouveia, que assim que souberam do episódio, se pronunciaram em solidariedade.
"Sou grato por todo amparo que venho recebendo desde o ocorrido. A Polícia Militar se pronunciou imediatamente, além de ter me disponibilizado toda a segurança, seja jurídica ou psicológica que eu venha necessitar. Espero que um dia todo esse tipo de preconceito seja abolido da sociedade, não é possível tolerar atitudes como estas", disse o sargento.
Veja também
Últimas notícias

Grota Bom Jesus recebe primeira etapa das ações de contenção em barreira

Fio de alta tensão se parte e assusta moradores do povoado Barra Grande, em Maragogi

Obras de saneamento básico beneficiarão mais de 240 mil maceioenses

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em junho

Mega-Sena tem apenas um acertador

Três jovens da mesma família são executados em residência, na zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
