Geral

Casal finaliza manutenção em rede coletora na Jatiúca e inicia na Pajuçara

Obra na Pajuçara, ao lado da Praça Lions, começa nesta terça-feira (16)

Por 7Segundos, com assessoria 15/06/2020 10h10
Casal finaliza manutenção em rede coletora na Jatiúca e inicia na Pajuçara
Trecho ao lado da Praça Lions, na Pajuçara, será interditado para serviço de manutenção em rede de esgoto - Foto: Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) finalizou o serviço de manutenção no coletor-tronco de esgoto na rua Soldado Eduardo dos Santos, na Jatiúca, em Maceió. O trecho da rua, que passou por diversas interdições nos últimos anos, já foi liberado para a passagem de veículos. Nos próximos dias, será aplicada a camada final de asfalto no local onde houve a escavação.

A partir desta terça-feira (16), por volta das 8h, será iniciado o serviço de manutenção em uma rede coletora de esgoto que fica ao lado da Praça Lions, no bairro da Pajuçara, também na capital.

O trecho onde ocorrerá o trabalho fica entre as ruas Jangadeiros Alagoanos e Quintino Bocaiúva, no sentido em direção à rua João Gualberto Pereira do Carmo. Ele será interditado para veículos e a previsão é de que a obra dure 15 dias, porém, esse prazo pode ser ampliado ou reduzido, a depender das chuvas e da gravidade do dano que for encontrado na tubulação após a escavação.

A rede coletora que será recuperada é em concreto, com diâmetro de 500mm e profundidade em torno de quatro metros. Vale ressaltar que, durante a realização do trabalho, não haverá interrupção da coleta de esgoto dos imóveis da região e nem interrupção do fluxo desse efluente pela tubulação. Também não haverá falta de água. O serviço será executado por meio da empresa LEF Construções, que presta serviços à Casal.

A Companhia já comunicou a realização do trabalho à SMTT, que deverá orientar os condutores a partir desta terça-feira (16).