Polícia

Comando-geral recebe militar vítima de injúria racial durante serviço

Sargento Cícero Ocrécio foi agredido com insultos racistas e violência

Por Assessoria 15/06/2020 13h01
Comando-geral recebe militar vítima de injúria racial durante serviço
Marcos Sampaio garantiu que irá prestar todo apoio institucional necessário ao policial - Foto: Assessoria

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, recebeu durante a manhã desta segunda-feira (15), em seu gabinete, o sargento Cícero Ocrécio, vítima de injúria racial, enquanto participava de uma abordagem em serviço.

Na semana passada, um indivíduo, após ser flagrado cometendo o crime de furto em um supermercado, além de resistir à ação policial, agrediu o militar com insultos racistas e violência física.

Na oportunidade, Marcos Sampaio garantiu que irá prestar todo apoio institucional necessário ao policial e que repudia veemente qualquer atitude discriminatória, seja ela de cor, sexo, trabalho ou credo religioso.

"É inadmissível que um profissional dentro de total legalidade, representando o Estado, tenha que passar por esse tipo de situação. Precisamos abominar o racismo em todas as suas formas de manifestação", afirmou o comandante-geral.

Ocrécio agradeceu o apoio recebido por parte do Comando da Corporação e do comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Jadilson Gouveia, que assim que souberam do episódio, se pronunciaram em solidariedade.

"Sou grato por todo amparo que venho recebendo desde o ocorrido. A Polícia Militar se pronunciou imediatamente, além de ter me disponibilizado toda a segurança, seja jurídica ou psicológica que eu venha necessitar. Espero que um dia todo esse tipo de preconceito seja abolido da sociedade, não é possível tolerar atitudes como estas", disse o sargento.