Meio ambiente

Mês do Meio Ambiente: oficinas virtuais incentivam educação ambiental em casa

Conteúdo é transmitido on-line e fica disponível no canal do YouTube do IMA

Por Ascom IMA 15/06/2020 14h02
Mês do Meio Ambiente: oficinas virtuais incentivam educação ambiental em casa
Conteúdo é transmitido on-line e fica disponível no canal do YouTube do IMA - Foto: Ascom IMA

Uma maneira de levar a educação ambiental para as pessoas e propor atividades para fazer em casa, durante a pandemia, são as oficinas que fazem parte da programação do Mês do Meio Ambiente, organizada pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL). A série de eventos digitais tem conteúdos diversos; próxima vai ensinar a fazer um jardim vertical. 

Nos dias 11 e 13, foram transmitidas as oficinas de sabão ecológico e compostagem caseira, respectivamente. Nelas é possível aprender a reutilizar materiais que seriam descartados e aumentariam a produção de lixo, afetando diretamente o meio ambiente.

A produção de sabão ecológico é um projeto do IMA, desenvolvido para reutilizar o óleo usado, destinando esse conteúdo de uma forma sustentável e economicamente viável.

Enquanto que a compostagem caseira também é uma forma de reaproveitar materiais e usar os resíduos orgânicos para produzir adubo para as plantas.

Ambas as oficinas estão disponíveis no canal do IMA no YouTube, que podem ser acessadas em: https://bit.ly/OficinaSabãoIMA e https://bit.ly/OficinaCompostagemIMA

Seguindo a programação, nos sábados (20) e (27), os técnicos do IMA mostram como fazer um jardim vertical e uma horta em pequenos lugares, mutuamente.

Toda a programação é transmitida nas plataformas de comunicação do IMA e logo após ficam disponíveis no canal do YouTube, https://bit.ly/IMAyoutube, também no Instagram, https://www.instagram.com/ima.alagoas/, e no Facebook.  https://bit.ly/IMAyoutube https://www.facebook.com/ima.alagoas/.

Confira a programação completa do Mês do Meio Ambiente do IMA:

  • 09/06 – Webnar: Meio ambiente e as práticas de educação ambiental na pandemia – 15h
  • 11/06 – Oficina de sabão – 15h
  • 13/06 – Oficina compostagem caseira – 15h
  • 16/06 – Webnar: Licenciamento ambiental em tempos de pandemia – 19h
  • 20/06 – Oficina de jardim vertical – 15h
  • 25/06 – Webnar: Saneamento no estado de Alagoas – 15h
  • 26/06 – Prêmio Alagoas Verde – 15h
  • 27/06 – Oficina de horta em pequenos lugares – 15h