Alagoas

Flexibilização de medidas pode não ocorrer dia 22, afirma secretário de Saúde

Protocolo será publicado nas próximas horas no Diário Oficial, mas sem datas específicas

Por Marcos Filipe Sousa 15/06/2020 18h06
Flexibilização de medidas pode não ocorrer dia 22, afirma secretário de Saúde
Protocolo será publicado nas próximas horas no Diário Oficial, mas sem datas específicas - Foto: Reprodução/ Facebook

Nas próximas horas deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o protocolo sanitário para a reabertura das atividades econômicas em Alagoas. Mas ainda existe incerteza sobre o início exato, segundo o secretário de saúde do Estado, Alexandre Ayres.

Durante coletiva na noite desta segunda-feira (15), o chefe da pasta da saúde informou que o protocolo contou com a ajuda de técnicos da Sesau. “Não há um prazo fixado. A ideia é que comece no dia 22”.

Ayres informou que na publicação não haverá datas, pois tudo dependerá dos números da Covid-19 em Alagoas. “A ideia é que as empresas comecem a se prepara e quando a Ciência disser que se devem reabrir as atividades, reabrirão”.

Sobre as subnotificações, o secretário assumiu que o número de casos do novo coronavírus no Estado deve ser cinco ou seis vezes maior. “Acompanhamos o estudo divulgado pela Universidade de Pelotas e estamos aumentando a testagem na população”.

O secretário informou que na capital à procura nos Centro de Triagem está diminuindo, mas que na estrutura montada em Arapiraca, os números estão aumentando.

Alagoas confirmou, nesta segunda-feira (15), 727 novos casos da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Também foram confirmados 24 óbitos. Com isso, o estado passa a ter 22.926 pacientes com confirmação da doença e 768 mortes.