Justiça

MP investiga distribuição de merenda estragada em União dos Palmares

Medida foi publicada no Diário Eletrônico do órgão desta terça-feira (16)

Por 7Segundos 16/06/2020 11h11
MP investiga distribuição de merenda estragada em União dos Palmares
Quentinhas oferecidas a famílias causam polêmica - Foto: Divulgação/PalmarinoNews

Os promotores de Justiça, Ilda Regina Reis Santos e Lucas Carneiro, determinaram a abertura de procedimento administrativo para investigar a denúncia de fornecimento de merenda estragada em União dos Palmares.

A medida foi publicada na edição desta terça-feira (16), do Diário Oficial do Ministério Público, e ocorre após denúncia publicada no perfil do Facebook "O Palmarino News" no último dia 02 de junho.

O conteúdo traz a opinião de uma professora da rede municipal de ensino sobre a baixa qualidade da merenda. Em uma postagem, a educadora diz que jamais ofereceria aquele alimento aos seus alunos e a nenhum ser humano.

"Sou professora, sim, mas jamais ofereceria isso aos meus alunos, aliás, a nenhum ser humano. Vejam bem, é isso que o município de União dos Palmares oferece aos nossos alunos, é imperdoável! Prefeito, secretario(a) de educação, se orientem... Tenho irmãos, tenho sobrinho(a)s, tenho aluno(a)s, cadê a verba que foi disponível para os alunos da rede municipal?! Foi para oferecer isso?! Vejam bem, essa é a realidade, não se enganem. Obs: Essas fotos são da casa de um familiar meu", traz a denúncia.

Também foi expedido recomendações à gestão do município para que adote providências necessárias para garantir a continuidade do fornecimento de alimentação escolar a todos os alunos, durante o período de suspensão das aulas.