Alagoas

Polícia Federal em Alagoas orienta sobre fraudes no auxílio emergencial

Caso o usuário identifique problemas, deve comparecer à uma agência da Caixa

Por 7Segundos, com Assessoria 16/06/2020 19h07
Polícia Federal em Alagoas orienta sobre fraudes no auxílio emergencial
Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, localizada na Av. Walter Ananias, 705 - Jaraguá, em Maceió/AL - Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Federal em Alagoas, lançou uma nota nesta terça-feira (16), orientando sobre os processos em caso de fraude no Auxílio Emergencial. Não é necessário que a vítima compareça à sede da Polícia Federal no bairro Jaraguá, em Maceió, para realizar o registro policial.

Segundo a nota, quem identificar saques, transferências bancárias ou pagamentos de contas e boletos realizados por terceiros sem o seu consentimento, não precisa comparecer à PF e devem ir apenas à agência da Caixa Econômica Federal para iniciar o processo de contestação de movimentação em conta e receber o dinheiro de volta. 

As informações do processo serão compartilhadas com a Polícia Federal para investigação de eventuais crimes ocorridos. Caso haja necessidade de esclarecimentos adicionais, a PF entrará em contato com o beneficiário através dos dados informados no processo de contestação realizado pela Caixa. Segundo a Polícia Federal, esse procedimento, além de evitar deslocamentos desnecessários e aglomerações para o registro do crime, preserva o tempo e a saúde dos beneficiários e não causa nenhum prejuízo às investigações.

Leia nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA
PF EM ALAGOAS DIVULGA ORIENTAÇÕES SOBRE AUXÍLIO EMERGENCIAL

MACEIÓ/AL - A Polícia Federal em Alagoas informa aos beneficiários do auxílio emergencial que identificaram saques, transferências bancárias ou pagamentos de contas e boletos realizados por terceiros sem o seu consentimento, que não há necessidade de comparecimento à sede da Polícia Federal no bairro Jaraguá, em Maceió, para realizar o registro policial. 
Os beneficiários lesados devem se dirigir apenas à agência da Caixa Econômica Federal para iniciar o processo de contestação de movimentação em conta e receber eventual ressarcimento. 
As informações desse processo de contestação serão oportunamente compartilhadas com a Polícia Federal para fins de investigação de eventuais crimes ocorridos. Caso haja necessidade de esclarecimentos adicionais, a Polícia Federal entrará em contato com o beneficiário através dos dados informados no processo de contestação realizado pela CAIXA. 
Esse procedimento, além de evitar deslocamentos desnecessários e aglomerações para o registro de notícia crime, preserva o tempo e a saúde dos beneficiários, além de não causar nenhum prejuízo às investigações, uma vez que as informações necessárias para identificação dos autores de eventual conduta criminosa serão compartilhadas entre a CAIXA e a Polícia Federal.

Maceió, 16 de junho de 2020

COMUNICAÇÃO SOCIAL DA POLÍCIA FEDERAL EM ALAGOAS
CS/GAB/SR/PF/AL