Alagoas

Contágio na capital tem sinais de estabilização, no interior é preocupante

Incidência do novo coronavírus está nas cidades da região metropolitana

Por 7Segundos 16/06/2020 16h04
Contágio na capital tem sinais de estabilização, no interior é preocupante
Casos estão se estabilizando na capital, mas região metropolitana preocupa - Foto: Agência Alagoas

O novo coronavírus continua impondo luto diariamente, neste início de semana o Estado atingiu a marca de 22.926 infectados e 768 mortos. Mas números das últimas semanas apontam sinais de estabilização na capital e aumento dos casos no interior.

Maceió está com 10.984 casos confirmados e 467 vítimas fatais se mantendo como o epicentro da pandemia em Alagoas, mas as cidades do interior estão registrando um salto nos números.

Arapiraca tem 1.440 infectados e 25 mortes, seguida de Marechal Deodoro com 986 doentes e 13 vítimas fatais.

A incidência do vírus, ou seja, onde ele está se espalhando rapidamente estão nas cidades da região metropolitana e zona da mata, Marechal em primeiro lugar, logo depois Satuba e Coqueiro Seco. A capital fica na sétima colocação.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, revelou que conversa com a imprensa na noite desta segunda-feira (16) que a procura nas Centrais de Triagem para Síndromes gripais em Maceió está diminuindo. “Tivemos no Benedito 100 pessoas e no Trapiche 150”.

Já a recém montada na cidade de Arapiraca somente na segunda atendeu mais de 200 pessoas, e segundo o chefe da pasta da saúde, a tendência é aumentar.