Política

Câmara aprova indicação para que unidades sentinelas ampliem horário de atendimento

Segundo ela, as unidades têm fechado as portas antes do horário determinado

Por Assessoria 16/06/2020 18h06
Câmara aprova indicação para que unidades sentinelas ampliem horário de atendimento
Segundo ela, as unidades têm fechado as portas antes do horário determinado - Foto: Assessoria

Pensando no melhor acesso da população aos serviços de saúde no combate à pandemia de Covid-19, a Câmara Municipal de Maceió aprovou, em sessão ordinária virtual desta terça-feira (16), indicação que sugere ao Executivo municipal ampliação do horário de atendimento das quatro unidades Sentinelas da capital (Santa Amélia, Graciliano Ramos, Novo Mundo e Jacarecica). A iniciativa é da vereadora Ana Hora (MDB). 

"Vivemos a pandemia de Covid-19, o tempo chuvoso chegou também e, com ele, as diversas síndromes gripais que nos assolam. Pela necessidade da população de Maceió afetada por tudo isso, propus a Indicação para que as unidades Sentinelas possam funcionar, de fato, até o horário determinado pelo próprio município. Não há sentido que se fechem as portas às 17h se é para funcionar até as 19h", explicou a vereadora. 

Segundo ela, as unidades têm fechado as portas antes do horário determinado, se o número de pacientes verificado nos locais for o suficiente para que o atendimento chegue às 19h. “Isso prejudica quem chega um pouco depois e não encontra assistência, tendo que voltar no dia seguinte”, completou. 

Ainda de autoria dela, a Casa aprovou três Moções de Pesar pelas mortes em virtude do Coronavírus em Alagoas, assim como pelos óbitos do ex-presidente da Casal, Francisco Beltrão, e do fisioterapeuta Marcus Augusto Porto de Farias Oliveira, ambos na semana passada por covid-19. 

Além das proposições de Ana Hora, o Legislativo também deliberou sobre Requerimento que pede à Prefeitura para que as empresas de ônibus de Maceió normalizem a frotas de veículos na capital com o objetivo para tentar evitar as aglomerações de passageiros nas viagens. O Requerimento é do vereador Francisco Sales (PSB).