Geral

Prefeitura faz recolhimento árvores que caíram por causa das chuvas

Tombamentos aconteceram nos últimos dias

Por 7Segundos, com assessoria 17/06/2020 08h08
Prefeitura faz recolhimento árvores que caíram por causa das chuvas
Operação de recolhimento das árvores tombadas na capital - Foto: Ascom Sudes

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) está realizando, desde essa segunda-feira (15), o recolhimento de árvores tombadas na capital. Os tombamentos ocorreram devido às fortes chuvas ocorridas nos últimos dias na capital.

De acordo com o Núcleo de Monitoramento Arbóreo (Numa) da Sudes, responsável pelo trabalho de poda e supressão de árvores, 14 árvores tombaram em diversos bairros de Maceió em três dias. Devido à grande quantidade, o serviço de recolhimento deve permanecer até amanhã.

O diretor do Numa, Bruno Talles, explica que o risco de tombamentos aumenta durante a quadra chuvosa, mas a população pode informar o órgão sobre árvores que estão em risco eminente.

“O cidadão pode observar se há inclinação considerável do tronco, furos provenientes da ação de pragas e insetos, solo desprendendo, que são fatores propícios ao tombamento, principalmente em dias chuvosos ou de forte ventania”, afirmou.

A população pode solicitar o serviço na Central de Monitoramento Sudes pelos números 0800 082 2600 ou 98802-4834 (WhatsApp).