Trânsito

Cinco veículos que descumpriam o decreto estadual foram recolhidos pela Arsal

Até o momento, 259 veículos foram apreendidos em Alagoas

Por 7Segundos, com assessoria 18/06/2020 18h06
Cinco veículos que descumpriam o decreto estadual foram recolhidos pela Arsal
Cinco veículos que descumpriam o decreto estadual foram recolhidos pela ARSAL - Foto: Ascom Arsal

Em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) recolheu cinco veículos que descumpriam o decreto estadual, vigente até o dia 22 de junho. A fiscalização foi realizada nesta quinta-feira (18), no município de Boca da Mata.

No total, 38 abordagens foram feitas durante a ação. Destes, cinco carros particulares foram flagrados descumprindo o decreto do governo que suspendeu o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros até o dia 22 de junho deste ano. Os condutores foram autuados, e os veículos recolhidos ao depósito do Detran.

Durante a pandemia, a Arsal ressalta que, no que diz respeito ao transporte intermunicipal, somente os veículos que transportam trabalhadores dos serviços essenciais, como: hospitais, postos de combustíveis, farmácias estão sendo liberados. Até o momento, 259 veículos foram apreendidos em Alagoas. A fiscalização ocorre em diversos pontos do Estado, entre eles nos postos fixos, localizados no Pólo, Asplana, Rio Largo e Satuba e em pontos volantes, com equipes distribuídas nas regiões norte, sul, agreste e sertão de Alagoas. 

A Arsal ressalta ainda que a população pode denunciar o transporte irregular fazendo a denúncia por meio da ouvidoria, no número 0800 284-0429, utilizando a página eletrônica www.arsal.al.gov.br, clicando no banner “Ouvidoria Online”, ou enviando mensagem via whatsapp 82 98833-9430 / 98833-9435.