Saúde

Hospital Metropolitano dá início ao projeto UTI Virtual para casos de Covid-19

Iniciativa visa acompanhar o quadro clínico dos pacientes internados

Por Agência Alagoas 19/06/2020 10h10
Hospital Metropolitano dá início ao projeto UTI Virtual para casos de Covid-19
Serviço de UTI Virtual qualifica assistência a pacientes de Covid-19 internos no Hospital Metropolitano - Foto: Igor Nascimento

O Hospital Metropolitano,localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, iniciou as atividades de UTI Virtual em parceria com o Hospital do Coração. Através da tecnologia da telemedicina, os médicos trocam experiências com um grupo de especialistas, com o intuito de discutir os casos clínicos dos pacientes internados com a Covid-19, buscando o melhor tratamento para os pacientes.

A equipe especializada da UTI Virtual conta com médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e especialistas em medicina intensiva. Eles exercem o plantão na UTI virtual do Hospital do Coração, interagindo com os profissionais da UTI do Hospital Metropolitano de Alagoas.

A iniciativa já chegou a alguns hospitais da rede pública de Alagoas, como o Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira, referência no tratamento do novo coronavírus.
Para o secretário executivo de ações em saúde e diretor médico do Hospital Metropolitano, Marcos Ramalho, o projeto UTI Virtual gera grandes benefícios aos pacientes internados com a Covid-19.

“A iniciativa é louvável visto que, durante uma pandemia, estamos usando a tecnologia para ajudar na evolução do quadro clínico do paciente e, por meio de um trabalho em conjunto, buscar as melhores alternativas terapêuticas”, salientou.