Cidades

Bolsonaristas fazem manifestação em Maceió neste domingo (21)

Grupo se reuniu no corredor Vera Arruda, área nobre da cidade

Por 7Segundos 21/06/2020 15h03
Bolsonaristas fazem manifestação em Maceió neste domingo (21)
Manifestantes fizeram protesto em apoio a Bolsonaro - Foto: cortesia

Um grupo de bolsonaristas se reuniu, na manhã deste domingo (21), no corredor Vera Arruda em Maceió, em um ato público a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Os manifestantes usavam camisas da seleção, carregavam bandeiras verde e amarelas e faixas em apoio ao presidente. Em um carro de som, vários dos manifestantes puderam expressar sua opinião. 

Entre as falas dos bolsonaristas, várias críticas a atuação do Supremo Tribunal Federal, manifestações pelo fim da quarentena e ainda defesa da cloroquina como remédio contra o coronavírus.

“Desde o início Jair Messias Bolsonaro deixou o povo brasileiro bem esclarecido quanto a isso. Ele disse que existia uma medicação que iria salvar muitas vidas, mas alguns governadores e prefeitos bloquearam, impediram que chegasse aos postos de saúde e salvasse muitas vidas”, declarou uma manifestante.

Na semana passada, o Ministério da Saúde estendeu a recomendação de uso da cloroquina para gestantes e crianças mesmo em casos leves de Covid-19. A recomendação foi expedida no mesmo dia em que os Estados Unidos retirou a autorização do uso do medicamento contra o coronavírus. A defesa da substância por Bolsonaro provocou pedido de exoneração de dois ministros da Saúde.