Alagoas

Estado oferta novos serviços digitais para alagoanos

Os serviços das Centrais Já estarão disponíveis na plataforma

Por 7Segundos 22/06/2020 15h03
Estado oferta novos serviços digitais para alagoanos
Secretário Fabrício Marques durante coletiva na tarde desta segunda (22) - Foto: Reprodução/ Facebook

Diante da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado antecipou nesta segunda-feira (22) o início do projeto “Alagoas Digital”. Um portal de serviços que de casa, a população terá acesso a 50 serviços sem precisar sair de casa.

Durante coletiva no horário da tarde, o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, informou que a plataforma reúne em um só ambiente, serviços como emissão da CNH, da Nota Fiscal Cidadã, segunda via de boleto da Casal.

“O projeto vai passar por melhorias no decorrer do ano e nosso objetivo é ampliar esse leque de serviços para o cidadão”, informou o secretário. 

Marques explicou que os serviços das Centrais Já estão na plataforma, mas que o atendimento presencial continua. “Nem todas as pessoas tem familiaridade com o ambiente digital, mas o que já estão acostumados pode dar prioridade a nova ferramenta”.

O secretário informou que o site é seguro e as pessoas poderão trafegar tranquilamente e fornecer suas informações pessoais. “Foi um trabalho em equipe para chegarmos a plataforma que estamos apresentando”.

O site estará disponível nos próximos dias para todos os alagoanos.