Justiça

30ª Vara Cível da Capital terá reforço de dois juízes e oito servidores

Força-tarefa atuará durante seis meses para dar cumprimento aos processos

Por 7Segundos 23/06/2020 10h10
30ª Vara Cível da Capital terá reforço de dois juízes e oito servidores
30ª Vara Cível da Capital terá reforço de dois juízes e oito servidores - Foto: Arquivo/ ascom

A partir de 1º de julho, os juízes Kleber Borba Rocha e Larrissa Gabriella Lins Victor Lacerda auxiliarão a juíza Isabelle Coutinho Dantas, titular da 30ª Vara Cível da Capital, com o objetivo de atender às demandas da unidade, que tem um grande acervo de processos conclusos para cumprimento. A designação foi feita pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho, em diálogo com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, e tem o prazo de seis meses, para dar celeridade aos feitos.

Nesse período, os magistrados exercerão as atividades com acúmulo de função, uma vez que já  desempenham seus trabalhos nas respectivas unidades judiciárias para as quais foram designados, e, portanto, o corregedor já encaminhou expediente à Presidência do TJAL solicitando a designação de quatro assessores para fazerem parte da equipe e aguarda ser atendido.

Na solicitação, o corregedor Fernando Tourinho ressaltou a necessidade de reforçar os serviços no cartório da 30ª Vara Cível da Capital, para o cumprimento das decisões que forem proferidas pelos magistrados, com a finalidade de regularizar o andamento processual. Para isso, solicitou a indicação de quatro servidores lotados na Secretaria de Processamento Unificado (SPU) para trabalharem na unidade, de forma exclusiva.

“Eu ouvi as ponderações da magistrada e estou preocupado com a situação da sociedade alagoana, porque há processos urgentes que precisam de resolução. A primeira medida é a designação desses dois juízes e oito servidores para darem o apoio necessário à unidade”, comentou o corregedor.

As portarias serão publicadas no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), no site do Tribunal de Justiça de Alagoas.