Maceió

Mulheres trans confeccionam máscaras para comunidades carentes da capital

Projeto está arrecadando materiais pra produção das máscaras

Por 7Segundos 23/06/2020 16h04
Mulheres trans confeccionam máscaras para comunidades carentes da capital
Mulheres trans confeccionam máscaras para comunidades carentes da capital - Foto: Divulgação

O Coletivo O “Quê” do Movimento em parceria com o Projeto Trans Equality e Aliança Nacional LGBTI+ e apoiadores estão confeccionando máscaras para comunidades mais vulneráveis na capital alagoana.

A campanha tem como objetivo trabalhar produzir máscaras de tecido reutilizáveis e distribuídas para moradores da Favela Mundaú, incluindo pessoas LGBTI+ da região, um dos grupos populacionais mais vulneráveis a pandemia COVID-19.

“A maioria da população da orla lagunar é negra e tem como único plano de saúde o SUS; Boletins Epidemiológicos do Governo do Estado confirmam que um dos bairros com maior número de mortes por COVID-19 é o Vergel do Lago. Fui morador da região até o começo da pandemia e pude vivenciar as condições de vida dessa população, tenho consciência que se acontecer um colapso no SUS esta população será uma das mais prejudicadas” afirma Lírio Negro idealizador desta ação.

Para isso, eles estão arrecadando materiais pra produção das máscaras como tecido tricoline ou malha de algodão, TNT, agulhas para máquina Singer, agulhas para overclock, fio para overclock, linha, elástico n° 10 ou n°12, sacos plásticas de 1kg, luvas cirúrgicas, álcool em gel.

Pensando na saúde integral dessas pessoas também estão arrecadando alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal.

As doações podem ser entregues por agendamento pelo número 99931-6088 ou através da conta: Caixa Econômica Federal, agência: 1557; operação: 023; conta: 0004898-5.