Polícia

Operação integrada prende mais um foragido da Justiça

Policiais penais do Gerit localizaram jovem de 22 anos no município de Rio Largo

Por Assessoria 23/06/2020 17h05
Operação integrada prende mais um foragido da Justiça
Jovem acusado de assalto à mão armada foi preso na região metropolitana de Maceió - Foto: Divulgação

A integração das forças de segurança pública segue fazendo a diferença no combate à criminalidade em Alagoas. No final da manhã desta terça-feira (23), em nova operação integrada, policiais penais do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), e integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, conseguiram localizar e prender mais um foragido da Justiça alagoana.

O homem de 22 anos foi detido na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, onde possui residência. Na oportunidade, as equipes cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Diego Araújo Dantas, da 16ª Vara Criminal da Capital (Execuções Penais).

O jovem é acusado de assalto à mão armada (artigo 157 do Código Penal) e já foi encaminhado ao Presídio de Segurança Máxima (PSM), porta de entrada do complexo penitenciário de Maceió.

Chefe especial de Gestão Penitenciária, o policial penal Milton Pereira voltou a destacar a importância da integração entre as forças de segurança em Alagoas. “Nossas equipes vêm tendo sucesso em todas essas operações, capturando pessoas que respondem por crimes diversos. É dessa forma que a Polícia Penal contribui, de forma decisiva, com a segurança de toda a sociedade alagoana”, analisou Pereira.