Polícia

Homem é detido com carro clonado pela PRF, na BR 101 em Alagoas

Além do carro roubado, o homem apresentou documento falso aos policiais

Por Assessoria 24/06/2020 10h10
Homem é detido com carro clonado pela PRF, na BR 101 em Alagoas
Homem é detido com carro clonado pela PRF, na BR 101 em Alagoas - Foto: Assessoria

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem e recuperaram um veículo roubado na noite de ontem (23). Além de ser detido por crime de receptação, o indivíduo também usava um documento falso. O flagrante ocorreu no km 139 da BR – 101, município de São Miguel dos Campos/AL.

Passava das 23 horas quando uma equipe fiscalizava o trecho e deu ordem de parada a um GM/Prisma, de cor cinza, com dois ocupantes. Após abordagem, os policiais perceberam que os indivíduos estavam bastante nervosos e ao verificar os sinais identificadores do veículo desconfiaram que se tratava de um carro adulterado. Após consultas e fiscalização minuciosa, os agentes descobriram que o carro usava uma placa clonada e que ele havia sido roubado em Recife/PE, em janeiro de 2019. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) também apresentava sinais de adulteração. Questionado sobre a procedência do carro, o condutor alegou tê-lo adquirido por uma quantia de R$ 10 mil em um site de compras online, a um homem que mora em Recife.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o motorista encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Penedo/AL para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder por crime de receptação (art.180 do Código Penal) e uso de documento falso (art.304 do CP).