Maceió

Vereadores solicitam continuação de obras de infraestrutura na capital

Diversos bairros da cidade foram sugeridos pelos vereadores

Por 7Segundos, com Dicom CMM 25/06/2020 21h09
Vereadores solicitam continuação de obras de infraestrutura na capital
Sessão ordinária virtual da Câmara Municipal de Maceió - Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira (25), a Câmara Municipal de Maceió votou mais de 100 itens de interesse público na Ordem do Dia. Nessa pauta, houveram indicações e aprovações para continuação de obras de infraestrutura na capital. Diversos bairros da cidade foram sugeridos pelos Vereadores durante a Sessão ordinária virtual.

O Vereador Luciano Marinho (MDB) sugeriu ao Executivo a retomada das obras de pavimentação, drenagem do Loteamento Recanto dos Pássaros, em frente ao estádio do CSA, na Via Expressa e, em outra Indicação, o mesmo parlamentar pede que seja feito o desassoreamento do açude de contenção de águas pluviais no Conjunto Graciliano Ramos, no Cidade Universitária.

Já Silvania Barbosa (PRTB) teve Indicações aprovadas com solicitações ao Executivos. Entre elas, uma pede à Prefeitura de Maceió que realize estudo para fechar cratera aberta na Rua Demócrito Gracindo, em Ponta Grossa, da mesma forma que solicita mutirão de limpeza e urbanização na Orla Laguna, na zona sul de Maceió.

Por sua vez, Siderlane Mendonça (PSB) sugeriu, por meio de Indicação, execução do Programa Vida Nova nas Grotas, no Beco do Gaia, próximo à Mercearia São Gabriel, no Benedito Bentes.

Vereador do PSB, Cléber Costa conseguiu aprovar Indicação para que a Prefeitura execute obra de realocação de faixa de pedestres no início da Avenida Roberto Mascarenhas Brito, no bairro de Cruz das Almas, e outra inciativa para que o Executivo resolva a situação do esgoto que deságua a céu aberto na rodovia AL 101 Norte, nas imediações do SESC Guaxuma e do saneamento da região.

Para encerrar a ordem do dia desta quinta-feira (25), foram aprovadas iniciativas do vereador Antônio Hollanda (MDB), solicitando ao Executivo que, dentre outras, o saneamento e/ou execução de uma pequena obra de escoamento de águas fluviais com a construção de linhas d’água em pequeno trecho, de 70m, da Travessia Jornalista Arnóbio Valente Filho, no sentido Avenida Rotary, na Gruta de Lourdes. O vereador também teve Indicação aprovada para que a Prefeitura transforme o prédio do antigo Bompreço, na Avenida Buarque de Macedo, no Centro, em área de feira livre.