Alagoas

Reajuste na tarifa do transporte intermunicipal é adiado para 2021

Também foi prorrogada a vida útil dos veículos que compõem o Sistema de Transporte Complementar

Por 7Segundos com Assessoria 26/06/2020 14h02
Reajuste na tarifa do transporte intermunicipal é adiado para 2021
Reajuste na tarifa do transporte intermunicipal é adiado para 2021 - Foto: Assessoria

O conselho executivo da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) aprovou o adiamento da tarifa do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado para 2021.

A mudança na tarifa por lei deveria ser realizada ainda este ano, mas com o cenário atual a revisão foi prorrogada.

O diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, explicou que o pacote de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus vinha sendo analisado pelo Governo do Estado e a Arsal.

Também foi prorrogada a vida útil dos veículos que compõem o Sistema de Transporte Complementar pelo prazo de 180 dias, contados a partir da data de publicação do documento, além da prorrogação por três meses da obrigatoriedade para a troca da faixa antiga pelo novo layout do transporte intermunicipal.

A renovação dos contratos de permissão concedidos nas licitações Amgesp n° 009/2009 e Arsal n° 001/2013 também foi prorrogada até o dia 30 de dezembro deste ano.

O prazo de validade das autorizações provisórias concedidas para operação do serviço complementar de transporte também foi suspenso pelo período em que perdurarem as medidas de restrições no estado em virtude da pandemia do novo coronavírus.