Geral

Projeto de Tereza Nelma oferece atendimento psicológico gratuito durante pandemia

Trinta profissionais se dispuseram a participar do programa

Por Assessoria 26/06/2020 10h10
Projeto de Tereza Nelma oferece atendimento psicológico gratuito durante pandemia
Deputada Tereza Nelma - Foto: Assessoria

O gabinete da deputada federal Tereza Nelma lançou, nesta quinta-feira (25) através das redes sociais, o projeto Diálogo Solidário, que oferece atendimento psicológico e de assistência social para a comunidade, durante a pandemia do Coronavírus. Estudos já apontam um aumento de 90,5% nos casos de depressão entre os brasileiros desde o início da quarentena. Além da ampliação nos casos de ansiedade e estresse agudos.

“O isolamento, a incerteza do que virá, o medo e a desordem econômica, podem causar sofrimento psicológico, principalmente nos mais vulneráveis que não tem como recorrer a uma ajuda de forma particular. Além disso, temos pessoas que precisam de uma orientação de como sanar demandas de ordem social. Juntei minha equipe e fizemos um recrutamento de profissionais que se dispuseram aos atendimentos de modo voluntário. Tivemos uma boa adesão e estamos animados”, disse Tereza Nelma.

Um total de 30 profissionais se dispuseram a participar do programa, até então, dentre psicólogos e assistentes sociais, que se dividirão nos atendimentos de segunda a sexta, de 8h às 21h, através de chamada de vídeo.

Aqueles que precisarem de ajuda, podem entrar em contato através de ligação ou WhatsApp: (82) 98734–4423.