Alagoas

Centrais e sindicatos enviam ao governador contrários a reabertura das atividades econômicas

As entidades destacaram que a curva em ascensão da pandemia em Alagoas ainda está crescendo

Por 7Segundos com Assessoria 27/06/2020 17h05
Centrais e sindicatos enviam ao governador contrários a reabertura das atividades econômicas
Isolamento social em Alagoas - Foto: Agência Alagoas

Neste fim de semana as centrais sindicais e sindicatos encaminharam documento ao Governador Renan Filho, contrários a reabertura das atividades econômicas  e aos novos protocolos, anunciados pelo Governo de Alagoas.

As entidades destacaram que a curva em ascensão da pandemia em Alagoas, os óbitos causados pela infecção da Covid-19, leitos hospitalares e de UTI na Rede de Saúde insuficiente, além da testagem da população para o SARS-CoV-2 é ínfima no país.

Ressaltaram que a contaminação está acontecendo rapidamente nas periferias de Maceió e nas cidades do interior, atingindo a população com maior vulnerabilidade social.

As entidades reivindicam a definição de protocolos para prevenção à pandemia e biossegurança nos ambientes de trabalho; assim como fiscalização e controle dos transportes coletivos em Alagoas.

Sobre a crise econômica agravada pela pandemia, informam que há medidas viáveis políticas e econômicas, que devem ser adotadas tanto nas instâncias federal, estaduais, como municipais, para apoio aos trabalhadores e cadeias produtivas.